quarta-feira, 9 de maio de 2012

Seu Deus.

À princípio, basicamente, eu não entendo. Não entendo como as pessoas podem aceitar alguém que afirma ser divido e superior. Não entendo o que leva as pessoas a crerem na existência de um Deus que seja bom, já que esse Deus se coloca acima de qualquer um. Como pode ele ser tão bom se graças á ele o mundo todo se dividiu? Se realmente ele existe, por que não faz algo para acabar com a injustiça que domina nosso mundo? Por que não acaba com a fome e com a maldade existentes aqui? Pra deus, nada é dificil, então por que existem "milagres"? Acredito que ninguém pode afirmar nada, pois ninguém sabe realmente da verdade. E eu não julgo ninguém. Mas acho tão absurdo a maneira como as pessoas fogem de seus problemas "colocando-os nas mãos de Deus", quando elas não encontram mais saída é quando elas se refugiam, procuram o ser superior, o senhor, o todo poderoso... Deus é maior, elas dizem, mas sabe porquê? Por que elas não conseguem ser tão fortes a ponto de lidarem com suas próprias dúvidas e problemas. Tudo que acontece é por que Deus quis... mesmo? Por que a desigualdade é tida como um pecado, a origem disso não seria Ele mesmo? Pensem. Eu fico tão triste quando percebo onde estou. Nosso mundo não lhes parece que está acabando? Onde está seu Deus pra nos salvar? Vocês dizem que ele não pode interferir, mas isso nada justifica. Porque se ele decidiu não interferir, então ele não é bom. Já que, todo mundo sabe, a humanidade piora de geração pra geração. Vocês acreditam em céu e inferno? Deus não perdoa a todos? Então eu acho que a existência do inferno não seria necessária.
Eu não quero convencer ninguém de que não existe um deus. Eu também não estou afirmando nada, mas sim expondo algumas das minhas dúvidas sobre algo que me intriga muito. O fato é que eu não entendo esse Deus de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta!