sábado, 18 de dezembro de 2010

Um pequeno espaço para o amor


Deve chegar a ser curioso para os olhos que me seguem de fora. Pra mim também é um pouco esquisito, onde estão minhas palavras sobre o amor? Todos falam, todos tem seu ponto de vista, todos tentam mas na verdade, ninguém consegue explicar. Talvez eu pudesse expressar com algum texto o meu amor. Aquele de mãe, ou de amizade, sabe? Por que eu ainda não me arrisco a dizer que amo alguém, quero pra sempre alguém. Pra mim, hoje - diferentemente de antigamente - o "eu amo você" tem um significado a mais, bom, estamos falando de amor não é? Óbvio que tem um grande valor! E eu não quero dizer "eu te amo" pra ninguém por não ter certeza. Mas eu vou expor minhas outras possibilidades, e dessa vez, sem vergonha, por que não há o que temer. Pode ser que tudo isso não passa de um trauma, toda essa dificuldade para amar ou simplesmente para demonstrar esse sentimento, oque demoraria no máximo três segundos. Mas é só amor. Talvez eu tenha medo por não ser algo recíproco, eu sei que não é, mas um dia eu acreditei que quase foi, e me perdi naquelas palavras delicadas que me trouxeram um dos momentos únicos, de felicidade. Mas é só amor. Talvez eu apenas não queira perder meu valor, mas o que isso tem haver? A verdade é que eu não sei de nada; se isso não fosse amor passaria rápido, eu resistiria, eu negaria toda a chance que eu tivesse de um beijo, um carinho, eu iria pra bem longe mesmo com um pedaço de dor. O que me deixa nervosa é o tempo. Já fazem vários meses que eu tento fazer com que passe rápido, tento não lembrar e de fato eu esqueço as vezes - mas nunca por um dia inteiro - , as horas passam mas parece que isso não muda nada, nunca muda, nunca. Agradeço por ter tanta paciência, por que eu tenho, mesmo que as vezes eu tranque a porta do meu quarto e chore pra caralho e desesperadamente, eu tenho paciência! Entender, ah, como eu queria. Não tem uma definição correta e completa, é bonito, traz o limite da felicidade e o limite da dor. Não parece louco? Mas é só amor. E o amor é louco. Talvez eu não ame, talvez eu ame, há uma possibilidade...perdida. Que diferença vai fazer pra mim, amar ou não amar? Poxa, é só amor! Mas não é só amor, é tudo aquilo que quem ama sabe. Ou acha que ama. Estou começando a me sentir desconfortável. É só mudar de 'solidão' para 'amor/quase amor' que muda meu modo de explicar. Pronto, agora todos sabem: muitas lágrimas saem dos meus olhos que pra maioria das pessoas parece ser eternamente seco. E eu quase disse que amo! Mas eu não sei, eu não sei, de verdade, não questione. Só sei que se não for amor, é algo parecido. Também inexplicável,como o amor. Amor, amor, amor... eu acho que eu morro de medo de amar.


Rafaela Schmitt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta!