domingo, 26 de setembro de 2010

O abraço que mais precisei; foi o abraço que neguei.


- Eu só precisava saber por que tu sempre faz isso comigo.

- Bem que eu queria poder te explicar.

- Tu pode. Tu é a única pessoa que pode me fazer entender.

- Eu não consigo... eu não sou bom o bastante pra ti, acredita nisso. Tu é demais pra mim.

- Não é verdade. Que pensamento mais idiota!

- Sim, é. Queria tanto te abraçar...

- Me abraça.


Ela me olhou, implorando um único abraço que lhe acolhesse. Seus olhos brilhavam, suas pálpebras tremiam. Eu podia ver que só por mim ela esperava. Seus braços pareciam querer levantar, me chamando. Por mais que houvesse silêncio, eu escutava sua voz delicada pedindo ansiosamente que eu chegasse mais perto, tocasse seu rosto, a abraçasse. Mas eu não o fiz.


- Eu juro que um dia eu volto pra ti. Eu vou voltar. Eu juro. Mas te peço do fundo do meu coração que tu não deixes de viver. Não por mim.

- Eu te am...


Mas não ouvi mais nada. Eu não queria mais palavras. Não queria mais lembranças. Mais passado. Não precisava de mais dor, assim como eu não precisava mais lembrar de como ela sofreria por minha causa. Mas um dia ela vai saber. Eu não pude estar com ela durante esses anos. Mas ninguém em todo universo faz idéia do quanto eu me sinti vazio em todos os segundos da minha vida, desde que eu recusei abraçá-la naquela tarde nublada, naquela esquina movimentada... ninguém pode ousar duvidar do quanto doeu olhar pr'aquele rosto que tantas vezes eu havia sonhado antes de conhecê-la, sabendo que seria a última vez. E foi por ela. Foi por ela que eu fui embora. Foi por ela que eu busquei o melhor pra mim. Foi só por ela que eu passei anos da minha vida buscando uma cura pra esse vício que tanto tentou me matar. Ela me devolveu a vida. Talvez eu tenha sido egoísta em não ter lhe contado. Mas eu tive tanta vergonha. Ela era tão enorme perto de mim. Hoje eu me orgulho, e estou indo a sua procura, correndo, preciso ouvir sua voz e dar aquele abraço que eu neguei e nunca esqueci, preciso dizer que a amo, me explicar, pedir perdão, soltar todas essas lagrimas de saudade, mostrar que ela foi e ainda é, exatamente, aquela pessoa com quem eu sonhei a vida inteira.

Um comentário:

Gostou? Comenta!