terça-feira, 8 de novembro de 2011

Meus agradecimentos

Durante muito tempo eu estive esperando por você. Posso dizer-lhe que com certeza não foi a coisa mais fácil do mundo, mas me diz, qual espera é assim tão fácil? Se mesmo quando estamos na fila do supermercado a espera parece uma eternidade. Mas eu não estive na fila do supermercado esperando por você. Estive esperando, por um tempo muito longo, em todos os lugares, à todo momento. E você, como se quisesse mostrar que hábito não muda, nunca apareceu. Um ano e meio pra você é pouco?
Desculpa, percebi que não é simples como um dia eu pensei que fosse. Eu estive aqui. Fui até a esquina da sua casa, vi seu pai, o cara-da-padaria me perguntou por que motivo eu não aparecia mais, o que tinha acontecido com você... e como uma bomba que explode eu cai no mundo real onde atualmente eu nem sabia mais quem você era. Me vi isolada diante daquela situação, com aquelas perguntas me deixando desesperada pra saber da sua vida, de como tem sido seus dias, e fiquei sem ar quando inevitavelmente escutei uma pergunta em gritos na minha cabeça: Onde você está?! Eu não sabia responder. Sorri pro cara-simpático-da-padaria e saí.
Nos três meses que se seguiram foram poucas as noites em que não chorei no escuro me perguntando se ainda era real, se adiantaria lhe esperar, quando a dor passaria ao me pegar pensando em você. Eu esperei. Liguei uma vez pra você, dois dias antes do feriado de fim de ano, talvez pudessemos juntar-nos pra beber uma champanhe como combinado. Meu coração parecia que ia explodir de tão forte que batia, não por que eu estava apaixonada, mas pelo nervosismo de escutar a sua voz depois de tanto tempo. Você não atendeu.
Sabe qual a única coisa que me manteve firme sem desistir pelo tempo todo que estive esperando? Nossa promessa. Nosso futuro. Mas tudo acabara tão feio, tão triste, tão... tão eu. O que seríamos? E seríamos?
Por sua causa eu descobri muitas coisas: o verdadeiro medo, a verdadeira dor, o verdadeiro desespero, a verdadeira insanidade, o verdadeiro amor. Adiantou? Talvez um dia estaremos num mesmo lugar. Rindo, como sempre. Por que eu esperei por você, incansavelmente eu esperei por você. E foi por essa espera, mais uma vez por sua causa, eu descobri outra coisa que é melhor do que qualquer uma das coisas verdadeiras que eu descobri com você: a liberdade. Então, hoje, diante de mim, sem que me veja, sem que me toque, como o dia que você conhecer o mundo que eu conheci por te conhecer, quero lhe dizer uma coisa importante, por me deixar onde estou agora, por ter me feito sentir forte; Do fundo da minha alma, os meus agradecimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comenta!